Harmonização vinho tinto

Para dar o sabor especial para o seu jantar, harmonizar com algum vinho é uma boa opção. Hoje trazemos para vocês as harmonizações de receitas boas com vinhos tintos.


O vinho tinto é o tipo de vinho mais consumido no país (e no mundo). Por ser, via de regra, um vinho mais encorpado, acaba servido com pratos suculentos e também muito associado a dias frios.

Cabernet Sauvignon: Combina muito bem com queijos fortes e carnes vermelhas, como a de cordeiro (uma harmonização clássica), por exemplo.

Pinot Noir: Harmoniza perfeitamente com queijos leves, carnes vermelhas magras, carne de porco, aves, carneiro, massas com molhos encorpados, atum, salmão e frutos do mar.

Merlot: Reconhecido pelo seu sabor marcante, combina com todos os tipos de queijo, churrasco, ovelha. Perfeito para churrasco de carnes vermelhas (como um bom entrecôte ou um bife ancho), massas com molhos encorpados e aves.

Malbec: Foi adotado como o vinho oficial do churrasco no Brasil. Perfeito com um bom corte de picanha. A suculência da carne empresta frescor ao vinho que, com sua potência ajuda a “quebrar” as fibras da carne. Um clássico.

Beaujolais: Esse vinho é um coringa no mundo dos tintos, pois possui leveza e harmoniza com diversos pratos, entre eles: aperitivos, queijos leves, sanduíches, carnes vermelhas, carne de porco, comida asiática, massas leves, aves, salmão, frutos do mar, frutas e sobremesas.

No Empório Frozen você encontra uma adega cheia de opções nacionais e internacionais para você degustar com o seu jantar. Venha nos visitar e conhecer nossos vinhos. 

Fonte das harmonizações: Vinhos de hoje.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *